O que fazemos
- Fazemos educação de qualidade, em complemento ao ensino regular, para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade através do ensino e desenvolvimento na prática de habilidades de vida;
- Formação de cidadãos comprometidos com o futuro do planeta que, guiados pelos ODS, da ONU, aprendam desde a primeira infância a serem agentes de transformação de seu entorno;
- Desenvolvimento máximo das potencialidades de cada indivíduo, para que possam escolher seus próprios caminhos.
Como fazemos
- Com metodologia de Aprendizagem Baseada em Projetos, o Rizomas promove educação de forma significativa e transformadora, visando o desenvolvimento de habilidades de vida;
- Atuamos como contraturno da educação formal, somando esforços com o poder público, para garantir educação de qualidade (ODS 4) para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social;
- Realizamos ações com voluntários, aos finais de semana, para desenvolvimento de habilidades de vida através de projetos reais, transformando da criança ao voluntário.
Socioemocional
- Encontros semanais aos domingos;
- Crianças e adolescentes de 4 a 17 anos;
- Grupo de voluntários;
- Projetos reais;
- Foco no desenvolvimento de habilidades socioemocionais.
Contraturno Escolar
- Ensino de habilidades socioemocionais e acadêmicas (português, matemática e inglês);
- Crianças e adolescentes de 7 a 14 anos;
- Formação de crianças/adolescentes comprometidos com a construção de um mundo melhor e pleno desenvolvimento de suas potencialidades.
Rizoarte
- Encontros semanais aos sábados;
- Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos;
- Arte Educadores;
- Projetos reais centrados em literatura e arte;
- Foco no aumento da fluência leitora e do repertório cultural.
Linha do tempo
2017
AÇÕES VOLUNTÁRIAS
AÇÕES VOLUNTÁRIAS
REFORÇO DE ALFABETIZAÇÃO
2019
2019
2021
CONTRATURNO ESCOLAR
CONTRATURNO ESCOLAR
O QUE NOS DIFERENCIA?
– Unimos o ensino de habilidades cognitivas e socioemocionais (habilidades de vida) às acadêmicas. Fazemos isso de forma divertida e dentro do contexto e repertório dos aprendizes;
- Medimos o impacto de forma direta, observando em cada um o desenvolvimento das habilidades propostas;
– Temos uma equipe de trabalho e rede de voluntários diversa, o que garante a troca de repertório e experiências de vida de forma rica e transformadora.