QUAL IMPACTO QUEREMOS VER NO MUNDO?

  • Promover educação de qualidade para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
  • Ensinar de forma divertida e significativa habilidades de vida (socioemocionais e cognitivas) e acadêmicas (linguagem e raciocínio lógico).
  • Participar da construção de um mundo repleto de colaboração, conexão, ética, respeito e autonomia.

COMO SABEMOS QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO?

Medir o impacto de nossas ações é condição para que o Rizoma exista. Além de nos basear em dados científicos que comprovam os benefícios do ensino de habilidades socioemocionais, medimos através da observação direta e com dados qualitativos e quantitativos os resultados de curto, médio e longo prazo do nosso trabalho. Em 2021, iniciamos uma parceria com a Huber Social. A empresa australiana trabalha com mensuração de impacto social a partir do conceito de Wellbeing (bem estar) que quantifica “A satisfação geral perante a vida, levando em consideração experiências passadas, condições atuais e prospecções futuras”.

​Para além dos dados de observação e entrevistas, algumas frases espontâneas das crianças nos mostram que já estamos colhendo frutos:

“Futebol não é só para meninos, meninas também podem jogar futebol. Quem discorda está sendo preconceituoso”

“- O Rizomas mudou a sua vida?”
“- Não, o Rizomas mudou o meu ‘colação’.”

“Eu estou plantando muitas árvores pelo mundo todo e pela Portelinha, mas eu fico muito triste porque tem muita gente jogando muito lixo nelas. Eu vou transformar a Portelinha num Jardim do Éden”

TRANSPARÊNCIA FINANCEIRA